No sétimo dia de caminhada, a Marcha pela Liberdade foi de Americana a Araras. Diversas caravanas para Brasília estão sendo organizadas em todo o país para uma grande manifestação pelo impeachment. A capital do Brasil vai ferver de gente decente no dia 27 de maio. Gente honesta, trabalhadora de verdade, que quer um Brasil melhor. Junte-se a eles, se você puder.
Ontem, Kim Kataguiri, coordenador do Movimento Brasil Livre, escreveu esta mensagem, publicada por Reinaldo Azevedo:
Saímos da Praça Panamericana na sexta-feira passada, ao meio dia. Vinte e três pessoas se comprometeram a nos acompanhar de São Paulo a Brasília, numa caminhada de mais de mil quilômetros, que deve durar 33 dias. Estamos no fim do sexto dia. Andamos cerca de 160 km, e, apesar do cansaço, das dores e das doenças, o pessoal está muito animado.
Fomos recebidos muito bem nas mais de 10 cidades do interior de São Paulo pelas quais passamos. Em todas elas, ofereceram-nos lugar para dormir, café da manhã, almoço e jantar. Quando agradecemos a ajuda, as pessoas dizem que gostariam de colaborar ainda mais e se mostram gratas, com bastante convicção, pelo nosso esforço.
É notável também o apoio dos caminhoneiros. Quase todos que nos veem andando pelas rodovias buzinam e gritam palavras de apoio. Quando discursamos nas praças, as pessoas param para nos ouvir e nos aplaudem a cada frase.
Em todas as cidades nas quais paramos, convocamos a população a estar em Brasília no dia 27 de maio. Até agora, unidades do MBL país afora já confirmaram a ida à capital federal de 197 ônibus. Outros grupos, como o Revoltados Online e o Vem Pra Rua, já estão demonstrando seu apoio, seja dando suporte para a marcha, seja organizando caravanas para o grande ato do dia 27, em Brasília.
Entre bolhas, gripes e pés torcidos, encontramos motivação no apoio da população. Temos a certeza de que, se pudessem, muitos milhões estariam caminhando conosco.
Amanhã, a Marcha vai a Pirassununga. A caravana de São Paulo vai se juntar a ela em Leme, ao meio-dia.
Evento antes de sair de Americana. |
Chegada a Araras |
Evento em Araras |
Nenhum comentário:
Postar um comentário