sábado, 28 de maio de 2016

SOS Refugiados Cristãos Paquistaneses


Peço a ajuda dos meus leitores para uma campanha criada por uma amiga, Helen Mara de Lima, que quer tirar da Tailândia uma família de refugiados cristãos paquistaneses. Para conseguirem asilo em um país do ocidente, que não é o Brasil, eles precisam de dinheiro para as passagens e para pagar uma multa na Tailândia.


Segue o texto da Helen. Obrigado a todos que contribuírem ou divulgarem.

Há cerca de 5 anos, acompanho virtualmente a saga de um amigo paquistanês, cristão perseguido e jurado de morte por causa de sua fé. Por motivos de segurança, vou chamá-lo de Sam.
Há quase 3 anos, ele e sua família (esposa, filho de 4 anos e filha de 1 ano e meio) estão na Tailândia, tentando ser recebidos como refugiados. Nesse período passaram por muitas privações, pois após o golpe militar sofrido no país, refugiados de todas as idades estão sendo perseguidos e correm o risco de serem presos sem julgamento, apenas por serem imigrantes ilegais.
Há pouco mais de 2 anos, entrei em contato por email com  escritório da ONU em Bangkok, pedindo análise do caso e recebi uma resposta vaga dizendo que estava sendo analisado. O escritório está sobrecarregado.
Mas, felizmente, uma organização cristã (International Christian Voice, do Canadá) acaba de ajudar a família do Sam com a parte burocrática, conseguindo refúgio para eles em um país de maioria cristã, que também não posso revelar, por motivos de segurança.
Para deixar a Tailândia, Sam e sua família precisam arcar com os custos das passagens aéreas e de uma multa por terem passado muito tempo com o visto vencido, o que os tornou imigrantes ilegais no país.
Quero fazer esta vaquinha para ajudá-los com estes custos. Qualquer valor será muito benvindo.

Um comentário: