domingo, 20 de janeiro de 2013

Coleção Pateta Faz História


Comprei agora, para minha filha, a coleção Pateta Faz História, da Editora Abril. Quando eu era criança, li os títulos que foram publicados na época. Lembro bem de Leonardo da Vinci, de Cristóvão Colombo e do Dr. Frankenstein.

Fiquei sabendo da coleção há alguns meses, mas já estava esgotada. Achei em uma banca o número 7 (Louis Pasteur e Dom Quixote de la Mancha). Ela leu e gostou. Vi que podia comprar no Mercado Livre, mas agora a Editora Abril relançou a coleção. Minha filha já leu o número 1 (Leonardo da Vinci e Isaac Newton) e também gostou muito.

É um prazer indescritível vê-la rindo de coisas das quais eu ri há uns trinta anos.

E a coleção é muito boa, engraçada e rica. Apresenta diversos personagens históricos e ficcionais que passam a fazer parte do repertório das crianças. Recomendo para quem tem crianças e para quem não deixou totalmente de ser criança.











Nenhum comentário:

Postar um comentário