sábado, 9 de maio de 2015

Diário da Marcha — 08 e 09/05/2015


A Marcha pela Liberdade chegou hoje a Ituverava. É a penúltima noite em São Paulo. Na segunda-feira, os caminhantes cruzarão o Rio Grande e estarão em Minas Gerais. Uma turma vinda de Minas foi encontrá-los. Muita gente de outros lugares, inclusive São Paulo, também aproveitou o final de semana para ir até lá manifestar seu apoio.

Quem também se juntou à Marcha hoje foi uma cachorrinha que o pessoal achou na cidade e resolveu adotar. Tiraram os carrapatos, deram banho e vacina. Renan Haas conta como foi:

video


“A gente resolveu batizá-la como Base Jurídica. Então, oficialmente, a Marcha pela Liberdade encontrou Base Jurídica e vai levar a Base Jurídica até Brasilia para pedir o impeachment da Dilma. Obviamente, arrumaremos um dono para cuidar muito bem da Base Jurídica. […] Então, em Minas Gerais aonde a gente já está chegando, se alguém lá em Minas Gerais estiver em dúvida se está faltando base jurídica, acho que a dúvida já está resolvida. Para todos os grupos, para todas as pessoas que estiverem a procura de base jurídica, é só falar com a gente que a Base está conosco.”

Jean e Raquel dando um trato na Base Jurídica:

video

Ontem, depois de um dia de muito sol, a Marcha pernoitou em Guará. O lema da cidade é “Quo non ascendam?”, “Até onde não subirei?”. A Marcha pela Liberdade subirá até Brasília, onde uma grande manifestação pelo impeachment acontecerá dia 27 de maio.

Chegando a Guará
Brasão de Guará

O Vem pra Rua anunciou hoje que apóia a Marcha e estará em Brasília no dia 27 para prestigiar sua chegada. O Revoltados ON LINE já havia anunciado que vai se juntar à Marcha a partir do dia 20, em Goiânia. Os três maiores grupos de manifestantes estão unidos para exigir juntos em Brasília o impeachment de Dilma Rousseff.

Amanhã é Igarapava e, depois de amanhã, Minas! Para Brasília, faltam 18 dias. Encontrem a Marcha lá!

Curtam a Marcha pela Liberdade no Facebook.


Obrigado!


Base Jurídica

Entrando em Ituverava

Nenhum comentário:

Postar um comentário